Apresentamos a você o ensaio Victoria Grizodub, participantes do concurso #pyshipsychologies. Victoria escolheu para si mesma o tópico “Como agir com emoções fortes”.
“O pecado, paixão, afeto – há uma diferença entre eles e a quem entrar em contato com ajuda se não pudermos controlar nossas emoções fortes?”(Ideias para a competição de redação no link).
Você virá à sua mente para combater ondas fortes no mar? Dificilmente. Todo mundo sabe que tentar nadar contra um curso intensivo é uma questão absolutamente incontrolável.
O que é compreensível e visual no mundo material, infelizmente, acaba sendo emoções completamente não óbvias no mundo. Os padrões permanecem os mesmos: contra grande poder, não aplique força. Mas, apesar disso, muitos tentam combater emoções intensas e, como resultado, começam a afundar nelas.
Como controlar a tempestade dentro? O que fazer se ondas emocionais forem altas? O que fazer para se manter à tona?
Você já viu pessoas que adoram ondas do mar? Eles não precisam de uma superfície calma kamagra 100mg de água. Eles vão para onde podem encontrar o mar emocionante. Estes são pessoas de surf. Eles não lutam contra a onda. Eles gostam de sua força e sempre permanecem na crista.
Com ondas emocionais a mesma história. Se você parar de nadar contra a corrente e seguir o fluxo emergente, as emoções deixam de ser tão assustadoras. Acontece que eles podem até ser controlados.
Então, formulamos as regras para lidar com emoções fortes
1. Desistir de tentativas de remar contra o atual.
Isso significa que não é necessário:
- suprimir emoções;
- condene -se, considere seus sentimentos inadequados, estúpidos ou vergonhosos;
- Tente mudar para outras emoções mais convenientes;
- Encha sua vida com um milhão de assuntos, não saindo um minuto para olhar para dentro de si mesmo e prestar atenção às suas verdadeiras experiências.
2. Sinta a onda.
Para fazer isso, assuma a posição de um curioso pesquisador-observador: olhe dentro de si mesmo, com cuidado e com interesse estuda as emoções emergentes. Aprenda a se relacionar com calma e gentileza com o que está acontecendo em seu mundo interior. Faça perguntas a si mesmo: “Que emoções eu sinto?”,” Qual é o motivo da emoção emergente?”,” O que isso me encoraja a?”,” O que ela quer me dizer?”.
Freqüentemente, seguindo as regras descritas leva ao fato de que as ondas são bastante reduzidas ou desaparecem completamente: talvez você já tenha percebido que estamos criando amplamente uma tempestade emocional com nossas ações. Estamos brigando com emoções emergentes, e isso implica um aumento múltiplo no estresse emocional.
As recomendações dadas apenas à primeira vista parecem simples. Tome a posição de um observador calmo e amigável pesquisador, para perceber o significado das emoções emergentes não é tão fácil. Mas essa habilidade está se desenvolvendo. Afinal, eles não nascem surfistas, eles se tornam graças ao treinamento regular.
Um instrutor que pode ensinar o surf em ondas emocionais é um psicólogo. Portanto, se você sentir que não pode dominar essa ciência, entre em contato com um especialista!